sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Quinta Oficina Com os Jovens com o tema Ações para a Sustentabilidade

No dia 02 de dezembro foi realizada a  quinta oficina com os jovens da Escola João Urias Capitão da Silva, oficinas que fazem parte do Projeto Conjunto das Águas - Revitalização das Fontes Hidrominerais do Municpio de Águas da Prata de realização da Associação Amigos do Caminho da Fé.  


A oficina foi realiza na Fazenda Alegre, que contou com o  patrocinio dos proprietários da fazenda para o transportes dos alunos e professores ate o local.  Esta foi a oficina de encerramento de uma sequência que vem sendo desenvolvida junto aos alunos desde agosto. Participaram das oficinas os alunos do 5º ao 9º ano. 

O objetivo das oficinas é estimular os alunos a serem multiplicadores do conhecimento. “A temática trabalhada foi com foco na preservação dos recursos hídricos e para encerrar esta primeira etapa do programa de educação ambiental foi trabalhado o tema sustentabilidade”, explicam os biólogos Herivelton Carlos Caldas Moreira e Camila de Oliveira 

Agrecemos a empresa Ecolore pelo patrócinio do Banner. 

“A Trilha Educar agradece a todos os parceiros que acreditam que ė através da educação que se pode trabalhar para um mundo melhor e mais justo”, dizem. 

A segunda etapa do programa será realizada em fevereiro e atenderá as crianças do ensino fundamental I de Águas da Prata. E as oficinas para adulto continuarão sendo divulgadas e executadas. 

“Gostaríamos parabenizar também a Escola João Urias, que através da diretora, coordenadora e professores desenvolvem um belo trabalho junto aos alunos. Foi uma valiosa troca de experiências entre todos os envolvidos”. 





 
Curta nossa pagina no facebook.com/trilhaeducar




Nenhum comentário:

Postar um comentário