sexta-feira, 27 de maio de 2016

CAMINHO DA FÉ E TRILHA EDUCAR REALIZAM OFICINAS DE EDUCAÇÂO AMBIENTAL PARA O PROJETO CONJUNTO DAS ÁGUAS


projeto Conjunto das Águas: Revitalização das Fontes Hidrominerais de Águas da Prata realizado pela Associação Amigos Caminho da Fé convida a todos a participarem das oficinas de Educação Ambiental.

A empresa Trilha Educar ira realizar as oficinas que visam sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a preservação e conservação dos recursos hídricos, a serem desenvolvidas no município de Águas da Prata – SP. Como foco, as oficinas visam à formação de agentes multiplicadores em educação ambiental nas múltiplas questões sobre a água, por meio de processos de sensibilização, comprometimento e conscientização ambiental.
Aos interessados estaremos divulgando as datas e locais de realização. 
Maiores informações: Tel (19) 99709-1295 / (19) 98122-5443 / (19) 3633-8497 contato com Camila de Oliveira ou Herivelton Carlos Caldas Moreira, Coordenadores da Trilha Educar. www.trilhaeducar.com.br 

4 comentários:

  1. Tem q tomar cuidado com estas política referente a pessoa ignorantes , q vem q o produtor rural não tem direito as nascentes de água em suas terras para estes beberem em suas residências. Ok ? Por exemplo em nossa área rural, não temos energia elétrica, eu pregunto , como faremos para obter água sem uma bomba da água ? Não é uma boa maneira de levar agua para uma casa por declive direto da mina da água por canos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigado por compartilhar conosco sua preocupação. As oficinas de educação ambiental visam conscientizar os participantes sobre as multiplas questões sobre a água. E concordo com o senhor que levar a água por declividade seria uma opção, desde que essa siga algumas recomendações. Toda intervenção em nascente, bem como em APP (o mesmo se aplica para rios, córregos e lagos) deve ser precedida de consulta e respectiva autorização por parte dos órgãos competentes de controle, orientação e fiscalização das atividades de uso e exploração dos recursos naturais. Essas medidas são necessarias para se evitar os impactos ambientais. A segunda oficina de educação ambiental tratará o tema: Fontes de energia sustentavel e qualidade das águas residenciais. Esta semana estaremos divulgando os locais, datas e horas de realização das oficinas. Será um prazer recebe-los para compartilhar conosco seu conhecimento.

      Excluir
  2. Temos uma casa na Cascata S.P. Temos uma forte oposição de certas pessoas q vem estas políticas ambientais como uma arma para destruir nossos trabalhos e instalações, com contantes sabotagems . Eles denominam seu insistente egoísmo , como ficais do meio ambiente, frecuentando estés lugares como virus dos produtores rurais. Hoje em dia a maior parte destes lugares assim chamados, área ambientais protegidas por lei , é frecuentada por usuarios de drogas e traficantes para seu bem prazer. Eu falo porq vejo. Usan a mata para seu refugio, donde a Polícia não frecuenta, apesar das denuncias. Estes delincuentes fazem suas denúncias anônimas contra os moradores rurais para assim verse protegidos por a lei. Veja bem ! Por favor, em suas palestras levem em consideração este asunto .

    ResponderExcluir
  3. Ola novamente, As oficinas de educação ambiental possibilita desenvolver um conjunto de ações didáticas, visando a sensibilização a respeito da conservação e sustentabilidade socioambiental no municipio, de modo a aprimorar as estratégias e multiplicar ações de preservação do meio ambiente. Referente a questão levantada, torna-se muito pertinente ressaltar o fato de que deve ser feito um planejamento de uso local (uso público- se for o caso) envolvendo a sociedade, moradores e frequentadores para que se possa criar alternativas para a solução dos problemas identificados. Entendemos sua preocupação pois quando a área não tem um manejo adequado, o uso público pode causar muitos impactos negativos, não somente no aspecto ambiental mais tambem social. Muito Obrigado pela sua contribuição.

    ResponderExcluir